« Ir para a home page
Sobre Dabee
Comunidade
Perguntas e Comentários
Dúvidas
Sobre a Dabee
  • Como funciona a Dabee?

    Comprar e descobrir produtos incríveis através da Dabee é muito fácil.

    Você pode procurar por um produto no próprio website (veja o campo “Buscar” ou “Descubra!”) ou fazer um pedido de cotação grátis. Para os pedidos de cotação, basta nos dizer o produto que deseja comprar nos Estados Unidos utilizando a area “Cotação Grátis” no canto superior esquerdo da sua tela. Insira as informação solicitadas na tela (link do item que você quer comprar, nome da loja e descrição do produto). Após recebermos seu pedido, nossa equipe irá calcular todos os custos envolvidos e lhe enviará uma oferta em até 48 horas. Após receber sua oferta, basta acessar "Minhas Ofertas " para comprar o produto. O preço final inclui todas as taxas, fretes e impostos devidos. Você pode escolher receber o produto no Brasil pagando todos os impostos antecipadamente ou aguardar para pagar quando o produto chegar no Brasil, caso solicitado pelas autoridades. Você também pode escolher receber o produto nos EUA, caso esteja viajando e deseje receber a encomenda em seu hotel ou endereço. Após revisar sua oferta, adicione o produto ao carrinho e pague com cartão de crédito, boleto ou PayPal. Nossa central comprará o produto e o enviará diretamente ao endereço indicado. Nós cuidamos de todo o processo de importação para você, portanto fique tranquilo, agora é só aguardar a entrega.

    Cotação grátis

  • Quem utiliza a Dabee?

    Os usuários da Dabee são consumidores que querem comprar produtos de outros Países sem sair de casa.

  • Por que utilizar os serviços Dabee?

    • Há várias razões para você comprar utilizando a Dabee:
      • Em muitos casos, o produto que você está interessado ainda não está disponível em seu país. Nós buscamos este produto para você.
      • Há também casos nos quais nossos preços são mais baratos do que comprar o mesmo produto no Brasil - mesmo após a adição de todo o transporte e impostos de importação.
      • Conosco você saberá exatamente o que vai pagar incluindo o transporte, impostos e qualquer outras taxas para importação. Tudo em Reais, com seguro de entrega e rastreamento do pedido.
      • Temos um time de suporte e satisfação do cliente no Brasil e estaremos aqui para responder quaisquer dúvidas relacionadas ao seu pedido.
      • Você pode parcelar suas compras internacionais em até 12 vezes no cartão de crédito nacional ou pagar usando boleto.

  • Quem é a empresa Dabee? Quando foi fundada?

    Dabee é uma empresa com sede em Sunnyvale, EUA - coração do Vale do Silício - e com escritórios em São Paulo, Brasil e em Bangalore, India. Nossas operações de logística estão localizadas em Nova Jersey e Miami, onde podemos rapidamente enviar pedidos para Europa, Ásia, África e Américas. A Dabee foi fundada em 2011 por uma equipe de profissionais com mais de 30 anos de experiência em comércio eletrônico e comércio internacional.

  • Vocês oferecem serviços que vendem "endereço nos EUA"?

    Não neste momento, não vendemos "Endereços nos EUA". A Dabee toma conta de todo o processo para você: achamos os melhores produtos nos EUA, recebemos pagamentos locais (com parcelamento ou boleto), e você recebe seu produto na sua casa.

Produtos e Pagamentos
  • Como descubro produtos recomendados por outros usuários e pela Dabee?

    Acesse a área “Descubra!” para conferir os produtos mais recentes recomendados por outros usuários, parceiros e time Dabee; ou simplesmente navegue pelo site e descubra novas Colmeias.

  • A Dabee exige alguma taxa de inscrição ou taxa de assinatura?

    A Dabee não requer taxa de inscrição ou taxas de assinatura. Nossas taxas estão inclusas no preço que você paga no ato da compra.

  • O que está incluído nos preços Dabee?

    O preço final inclui o preço do produto na loja dos EUA, transporte até o nosso depósito nos EUA, o frete até sua casa, todas os impostos aduaneiros e as taxas Dabee. Todos convertidos para Reais.

  • Por que o preço que está sendo anunciada na Dabee é diferente do o preço na página do vendedor?

    Às vezes nosso software não é rápido suficiente para atualizar o preço listado na loja do vendedor. Se você vir um preço significativamente diferente do preço listado na Dabee, por favor avise-nos.

  • E se eu encontrar um vendedor com um preço mais baixo?

    Ótimo, também adoramos quando isto acontece! Por favor faça sua solicitação informando o link do produto na loja de preço mais baixo. Assim poderemos fazer uma nova cotação e verificar a possibilidade de melhorar a oferta.

  • Quais as formas de pagamento da Dabee?

    Atualmente, as compras feitas na Dabee podem ser pagas por cartão de crédito Visa ou MasterCard em até 12X, através de boleto ou PayPal.

Pedidos
  • Quando é que a Dabee irá comprar meu item no vendedor selecionado?

    Após você completar seu pedido na Dabee, levamos entre 1-2 dias úteis para análise e processamento. Feito isso, nós imediatamente compraremos seu produto no vendedor selecionado.

  • Como faço para cancelar um pedido?

    Devido à complexidade da logística, o cancelamento de um pedido deve acontecer nas primeiras 12 horas após o pagamento. Por favor, envie um e-mail com pedido de cancelamento para sac@dabee.com.br, incluindo seu nome, login na Dabee e número do pedido. Nossos atendentes terão prazer em ajudá-lo.

  • Vocês oferecem algum tipo de garantia?

    A maioria dos itens vendidos na Dabee possui garantia dos fabricantes. Por favor, verifique o site do fabricante do produto para fins específicos sobre o item que você está comprando.

Logística e Frete
  • O serviço de transporte da Dabee tem seguro de entrega?

    Sim, todos os produtos vendidos pela Dabee vem com seguro total de entrega.

  • Para quais países a Dabee envia produtos?

    Neste momento estamos aceitando encomendas de compradores dos seguintes países: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, México, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Filipinas, Polônia, Portugal, Romênia, Arábia Saudita, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido.

  • Posso combinar o envio de vários produtos de uma vez para economizar no frete ?

    Pode sim. Sempre que possível, nós automaticamente combinanos seus pedidos em um pacote só para você economizar. Porém, em alguns casos não sé possível combinarmos o frete (ex. pacotes de várias lojas ou com limitação de tamanho/ peso).

  • Meu país não está na lista da Dabee, posso receber meu produto de alguma maneira?

    Por enquanto não. No entanto, pretendemos expandir o número de países nos próximos meses. Se você gostaria que seu país fizesse parte da lista Dabee, envie-nos uma nota e vamos trabalhar duro para tornar seu pedido uma realidade.

  • Como faço para saber os custos de envio?

    Na página do produto na Dabee, clique no link "Detalhes do Preço" (ao final da página) para visualizar informações detalhadas sobre todos os custos associados com a compra, incluindo custos de transporte e impostos alfandegários. Você também pode fazer uma cotação grátis de qualquer produto desejado.

  • Vocês oferecem algum tipo de rastreamento para eu acompanhar o status do produto?

    Sim, todos os produtos enviados pela Dabee vem com código de rastreamento internacional. A qualquer momento, se você quiser verificar a localicação de seus pacotes, é só acessar "Minha Conta" na Dabee.

  • Quando a Dabee irá despachar os produtos para meu país?

    A Dabee irá despachar seus pacotes em até 24 horas após a chegada dos mesmos em nosso depósito nos EUA.

  • Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

    Isso depende de uma série de fatores: da loja nos EUA onde compramos seu produto, o seu país destino e processo de exportação para o seu país. Mas, normalmente, nosso produto chega em até 20 dias.

  • Vocês entregam para caixa postal?

    Por enquanto a Dabee não faz entregas para caixas postais.

  • Como faço para monitorar um pedido na Dabee?

    É só acessar a Dabee e clicar em "Compras”, no canto superior direito do website, ou “Meus Pedidos” para ver todos os detalhes de seus pedidos.

  • Quem faz os transportes para Dabee?

    Trabalhamos com várias transportadoras para entregar seus pedidos. A maioria dos pedidos serão entregues pelo serviço postal local (como SEDEX no Brasil), contudo também trabalhamos com USPS, FedEx e UPS.

Aduana e Impostos
  • Tenho que pagar alguma taxa extra quando o item chegar no meu país?

    Se você escolheu pagar os impostos alfandegários através da Dabee, você não será obrigado a pagar nada mais -- nós tomamos conta de todo processo alfandegário. Porém, se sua escolha foi de pagar impostos quando o produto chegar no Brasil, taxas alfandegárias podem ou não ser cobradas pela Receita Federal. Caso sejam cobradas, você receberá uma notificação para que retire o produto na agência dos correios próxima à sua casa, mediante pagamento dos impostos devidos no local.

  • Dabee inspeciona pacotes antes dedespacha-las para o exterior?

    A Dabee inspeciona todos os pacotes em nosso depósito local. Nós realmente abrimos as caixas, para verificar o conteúdo está de acordo com o pedido e ter certeza que o processo de exportação ocorrerá sem problemas.

Devolução
  • O que faço se meu produto chegar danificado?

    Entre em contato conosco o mais rápido possível. Acionaremos o seguro imediatamente.

  • Qual é a política de devolução?

    As vendas feitas na Dabee estão sujeitas à política de devolução da loja onde compramos o produto. A Dabee facilita o processo de retorno para a loja onde o produto foi comprado. Por favor, certifique-se de iniciar o processo de devolução em até 7 dias após o recebimento do produto já que diferentes varejistas tem políticas de devolução diferente. Qualquer dúvida entre em contato conosco no email sac@dabee.com.br

  • O que devo fazer se o item que estou esperando ainda não chegou?

    O processo de transporte internacional e alfândega normalmente leva até 20 dias. Se o prazo de entrega do seu produto já passou, por favor entre em contato conosco.

Colmeias
  • O que é uma Colmeia?
    • A Colmeia é o seu espaço na Dabee! É onde você coleciona produtos incríveis que você descobriu em qualquer loja online e gostaria de mostrar para o mundo. Sua Colmeia Dabee tem tudo a ver com seu gosto, é uma maneira de você inspirar pessoas, ser reconhecido pela comunidade, conquistar fãs, ganhar descontos e se divertir!
  • Quais produtos posso adicionar à minha Colmeia?
    • Você pode adicionar produtos de qualquer site no planeta em sua Colmeia! A Dabee viabiliza a entrega no Brasil de produtos cuja importação é permitida pela legislação brasileira. Alguns produtos não permitidos podem ser entregues em endereços nos EUA (em seu hotel, por exemplo), como bebidas alcoólicas, fumo, remédios (observadas restrições) e alimentos. Não são aceitos produtos perigosos, armas, entorpecentes, itens falsificados, ofensivos `a moral e demais bens proibidos pela legislação. Confira aqui dicas sobre sua colmeia.
  • Como eu adiciono produtos a uma Colmeia?
    • A maneira mais fácil de adicionar produtos é usando o botão “bee it”. Com ele você pode colecionar produtos em sua Colmeia enquanto navega em qualquer site da internet. Arraste o botão “bee it” para a barra de favoritos do seu navegador e, ao descobrir um produto que ama, clique no botão. Digite dados básicos sobre o produto e pronto! Lembre-se de adicionar produtos de lojas online e não blogs, assim fica fácil para seus seguidores comprá-los mais tarde. Você também pode adicionar produtos de Colmeias de outros usuários clicando no “bee it” que aparece acima dos produtos, ao navegar na Dabee.
  • Como eu retiro produtos de minha Colmeia?
    • Você pode excluir qualquer produto de sua Colmeia clicando em “Editar ou Remover” dentro de sua Colmeia. Lembre-se de entrar em sua conta para poder alterar os produtos de sua Colmeia.
  • O que são especialidades? Como posso virar um especialista?
    • Você pode ser reconhecido pela comunidade como especialista no tema de sua familiaridade. A comunidade está constantemente em busca de especialistas de referência com bom gosto e conhecimento em diversas áreas. Se você já possui seguidores em blogs, sites e outras plataformas sociais e é um formador de opinião, entre em contato conosco para saber mais sobre nosso programa de parceiros.
  • Como posso ter uma Colmeia Real?
    • Você entra para a comunidade de abelhas da Dabee com uma Colmeia de Mel, que pode se tornar uma Colmeia Real. Para adquirir o status de Colmeia Real, é preciso realizar a descoberta de produtos novos, manter sua Colmeia atualizada e compartilhá-la de maneira que ela seja uma fonte de inspiração aos seguidores. O reconhecimento como parte da Realeza também pode demonstrar que seus seguidores admiram e compram itens que você recomenda.
  • Como eu faço para divulgar minha Colmeia?
    • Você pode divulgar sua Colmeia usando o Facebook, Twitter, Google+ ou por email, clicando nos botões no canto direito superior de sua Colmeia.
  • Como eu sigo um usuário ou Colmeia?
    • Para seguir um usuário ou Colmeia, clique no botão “Follow” localizado ao lado direito da Colmeia, abaixo da foto do usuário.
  • Como eu ganho seguidores para minha Colmeia?
    • Seus seguidores são fãs que curtem sua seleção de produtos e querem ver seus comentários e dicas. Para ganhar seguidores, recomendamos que você descubra produtos interessantes, siga outras Colmeias, mantenha sua Colmeia atualizada e lembre-se de divulgá-la para seus amigos.
  • Como eu encontro mais pessoas ou Colmeias?
    • Sempre indicamos quem descobriu produtos na Dabee, basta clicar em “encontrado por” para ver a Colmeia que encontrou o produto que você achou interessante.
  • Como convido meus amigos?
    • É muito fácil convidar seus amigos por email, Facebook, Twitter e Google+, clicando nos botões no canto direito superior de sua Colmeia. Divirta-se ao convidar amigos para visitar sua Colmeia e descubra o que eles estão usando, vendo e falando sobre tendências e novidades!
  • Posso deixar minha Colmeia inativa?
    • A partir do momento que você criar sua Colmeia ou der bee it em algum produto na Dabee, sua Colmeia será visível para os outros usuários. Voce poderá tornar sua Colmeia inativa ao clicar em “Minha Conta” e selecionar a opção “Desativar Colmeia”.
  • Minha atividade será divulgada em alguma rede social?
    • Apenas se você desejar. Nós não fazemos publicações em redes sociais sem sua autorização.
  • O que são Créditos? Como ganho Créditos?
    • Voce ganha créditos de varias maneiras, entre elas:
      ● Adicionando produtos à sua Colmeia
      ● Comprando produtos na Dabee
      ● Alguém compra um produto descoberto ou divulgado por você
      Para mais detalhes, veja nossa página de creditos
  • Para que servem os créditos?
    • Seus créditos viram descontos para compra de qualquer produto pela Dabee. Você terá a opção de usar seus créditos durante o processo de “check-out” e seus créditos serão descontados do valor a ser pago em sua compra.
  • Como eu controlo minhas vendas? Como sei quantos créditos eu tenho?
    • Mantemos seus créditos atualizados dentro da seção “Meus Créditos”. Para ver detalhes, basta clicar no botão que indica a quantidade de créditos, no canto superior direito da sua tela.
  • Meus Créditos expiram?
    • Sim, em geral, os créditos tem prazo de aproximadamente 90 dias para serem utilizados. Após este período, vencem e não podem mais ser trocados por descontos. Por favor, verifique a data de validade de seus créditos na seção “Meus Créditos”.
  • O que são “updates”?
    • “Updates” são atualizações sobre atividades relacionadas à sua Colmeia, Colmeias que você segue, produtos e novidades recentes sobre a Dabee. Utilize a área de “updates” para ficar sabendo sobre atividades relacionadas a você, seus amigos e a produtos nos quais você está interessado. Você também vai descobrir novos produtos e Colmeias que fazem sucesso na Dabee.
Perfil e Configurações
  • Como mudo meu nome de usuário?
    • Clique em “Minha Colmeia”, depois clique acima do nome para editá-lo.
  • Como mudo minhas notificações de email?
  • Como mudo minha senha?
    • Clique em “Minha Conta”, depois clique “Editar Senha”.
Ingressos
  • Como receberei meus ingressos?

    Após a confirmação da compra, os ingressos serão enviados por Fedex ou e-mail, conforme indicado na área “Detalhes do Produto” na página do ingresso na Dabee. Caso o envio seja feito por e-mail, lembre-se de verificar a caixa do endereço de e-mail cadastrado na sua conta Dabee e confirmar o recebimento.

  • Por que não consigo saber a localização exata dos assentos?

    Garantimos de que o seu assento será localizado na seção selecionada durante a compra. O estoque de ingressos de nosso parceiro nos EUA varia constantemente, por isso não é possível indicar o assento exato antes da compra, apenas a seção.

  • Somos um grupo de amigos e queremos sentar juntos. Isso é possível?

    Claro! Por favor, entre em contato com sac@dabee.com.br para solicitar pacotes para grupos de mais de 2 pessoas.

  • Meus amigos já compraram ingressos e eu gostaria de sentar com eles. Isso é possível?

    Infelizmente não somos capazes de garantir assentos próximos para pedidos diferentes. Para garantir assentos próximos, solicite a compra conjunta para grupo de mais de 2 pessoas via sac@dabee.com.br.

  • Porque o preço no site é maior que o preço impresso no ingresso?

    Os ingressos para o evento já se esgotaram e os ingressos oferecidos por nosso parceiro nos EUA são obtidos no mercado secundário. O preço pago no ingresso esgotado é naturalmente maior devido à grande procura de ingressos para um evento deste porte.

  • Como compro ingressos pela Dabee?

    Você pode encontrar ingressos para eventos internacionais na Dabee promovidos na Colmeia EventosPremium ou em Colmeias de Parceiros na Dabee. Basta escolher o ingresso desejado e clicar em “Comprar”. No carrinho de compras, selecione a opção “No Brasil (pagar impostos depois)” e prossiga para as próximas telas para adicionar o endereço de entrega (no caso de entrega por e-mail, este endereço será desconsiderado) e efetuar o pagamento. Pronto! Você receberá um e-mail de confirmação de sua compra e outro e-mail com seus ingressos (no caso de entrega via e-mail).

  • Há um nome impresso no meu ingresso. Terei algum problema ao entrar no evento?

    O nome no ingresso é o nome do comprador original, mas não se preocupe pois o ingresso pode ser transferido para outra pessoa.

  • Se eu mudar de ideia e não quiser mais ir ao evento, posso solicitar reembolso?

    Infelizmente todas as vendas são definitivas pois nosso parceiro nos EUA não oferece trocas, cancelamentos ou reembolso. Se o show for cancelado (não adiado), você receberá um reembolso completo, mas se o show for adiado isso não se aplica pois o ingresso continuará valendo para a data marcada.

Mais perguntas
  • A Dabee tem app para celulares?
    • Ainda não.
  • Como posso dar minha opinião, sugerir uma idéia ou fazer uma reclamação?
    • Por favor mande um email para sac@dabee.com. Nós lemos todos os emails e responderemos o mais rápido possível.
  • Eu adoro a Dabee! Onde mais posso seguí-los?
    • Fique por dentro de tudo: Curta a Dabee no Facebook e seja um follower no Twitter.